A 22 de Março a Apple e o FBI irão encontrar-se em Tribunal Federal para determinar se o governo norte americano pode, ou não, obrigar a Apple a abrir um precedente ao desbloquear o iPhone encriptado usado pelo terrorista Syed Rizwan Farook, envolvido no tiroteio em São Berdardino, no passado Dezembro. No mês passado o FBI conseguiu com que um juiz obrigasse a Apple a criar uma backdoor no iPhone para que estes conseguissem aceder ao iPhone usado pelo terrorista. No entanto, estes não pediram à Apple para boicotar um iPhone, mas sim para criar uma forma que permitisse o FBI aceder a qualquer iPhone.
Minar e remover a segurança que protege a nossa informação pessoal é completamente inaceitável! A criptografia salva vidas humanas todos os dias. Desde os engenheiros e profissionais de segurança que diariamente protegem os nossos hospitais, aeroportos, informações bancárias e afins, dependem da segurança dos seus telefones e equipamentos tecnológicos para poderem desempenhar as suas funções. Este caso não é apenas sobre iPhones, aquilo que o FBI está a tentar forçar a Apple a fazer abriria um precedente que nos colocaria a todos em perigo!
Serão entregues dezenas de milhares de assinaturas ao tribunal antes da audiência. Agir é agora para garantir que seu nome está incluído!
Podem assinar a petição e obter mais informações aqui.