SRIJ assume a responsabilidade pelo bloqueio da Carbon Games

Recebemos, há poucos instantes por email, a confirmação oficial de que o bloqueio feito em Novembro à Carbon Games foi resultado de um pedido efectuado pelo SRIJ, Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, e tudo não passou de um lapso.

Um lapso que, segundo os próprios, foi prontamente corrigido assim que foi detectado. Quase dois meses, foi o tempo que demorou a detectar um lapso destes. E se não tivesse sido a notícia que aqui divulgamos, provavelmente assim continuaria durante muito mais tempo.

Confirmamos que já foi reposto o normal funcionamento do www.carbongames.com durante a tarde de hoje.

Ficam ainda muitas perguntas no ar: como é que acontece um erro destes? Não há validações dos sites que são enviados para a lista negra? Como é que um site como o da Carbon Games foi parar a esta lista? Trata-se de um erro demasiado grave para passar despercebido com um pedido de desculpas.

Até ao momento, este organismo ainda não fez qualquer comentário público sobre o sucedido. Aguardamos mais informações por parte do SRIJ e vamos actualizando esta notícia assim que forem saindo mais detalhes. Acompanhem também os últimos desenvolvimentos no nosso Facebook.

6 comentários em “SRIJ assume a responsabilidade pelo bloqueio da Carbon Games

    1. E pior, com a transparência que estes processos têm, se há bloqueios “lapso”, demoram imenso tempo até serem encontrados…

  1. Na NOS a partir de um telemovel por Wi-Fi consigo entrar sem problema. Na MEO não sei ainda, na Vodafone continua bloqueado (a noite passada ainda estava) e na Cabovisão não faço ideia.

  2. Acabei de experimentar agora mesmo por WiFi ligado a um router Vodafone e aparentemente ja nao esta bloqueado. Falta saber no fixo. Daqui a ppuco vou verificar numnaligaçao meo.

  3. Posso confirmar que, experimentei à minutos com o telemóvel numa rede WiFi Vodafone e no serviço Fixo da mesma rede, na mesma casa, e a Carbon Games já não se encontra bloqueada. Na MEO estou à espera da resposta de um colega que tem esse operador.

Deixar uma resposta